Andressa Bittencourt (andressabitten@opovo.com.br)
A 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul se encerra hoje na Casa Amarela Eusélio Oliveira. Desde a última segunda-feira (9), o festival já exibiu cerca de 30 filmes sobre a temática, prestigiando produções nacionais e estrangeiras.
Oito filmes da categoria “Mostra Competitiva” serão exibidos hoje, a partir das 14h, com foco no fortalecimento da educação e a da cultura em Direitos Humanos.
Malunguinho (15’), Paralelo 10 (87’), Silêncio (12’) Sibila (95’), Leve-me pra sair (19’), Kátia (74’), Quando a casa é a rua (35’) e Em busca de um lugar comum (80’) são as obras apresentadas.
Esta semana, produções do documentarista Vladimir Carvalho e de cineastas indígenas foram contempladas nas categorias “Mostra Homenagem” e “Mostra Indígena”.
Visando à acessibilidade de deficientes auditivos e visuais, toda a filmografia é exibida com “closed caption” (sistema de legendas) e haverá sessões de audiodescrição, nas quais o narrador detalha o que pode ser visto na cena e o que é indicado fora dela.
A mostra promove, ainda, o projeto Inventar com a Diferença, para o desenvolvimento de trabalhos audiovisuais com a temática dos direitos humanos em escolas públicas. Os trabalhos realizados serão exibidos na 9ª edição da Mostra, em 2014. (Andressa Bittencourt/ Especial para O POVO)
SERVIÇO
Encerramento da 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do SulOnde: Cine Benjamin Abrahão (Av. da Universidade, 2591, Benfica)
Quando: Hoje, a partir das 14h
Informações: (85) 3366-7772
Gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário