Andressa Bittencourt (andressabitten@opovo.com.br)
![]() |
CEO do Grupo Multi, Giovanni Giovannelli, esteve em Fortaleza visitando escolas franqueadas na Capital, dentre elas os cursos Wizard e Yazigi. Foto: Divulgação |
Sobral, Juazeiro do Norte e Maracanaú vão receber, nos próximos dois anos, uma escola de idiomas Wizard. Em Fortaleza, a franquia internacional é considerada a maior do Brasil em número de alunos e participação de mercado. O anúncio da ampliação foi feito em Fortaleza, durante a passagem do CEO (diretor executivo) do Multi, Giovanni Giovannelli.
“No Nordeste, o crescimento tem sido expressivo. O público é muito jovem. Temos metodologia e padronização da sala de aula que favorece a entrada desse público”, ressaltou Giovanneli, em entrevista ao O POVO.
O CEO visitou escolas e se encontrou com alunos, professores e pais de alunos. “Passo um terço do meu tempo visitando as escolas, conhecendo a realidade dos nossos franqueados e sabendo o que precisam para continuar crescendo”, ressaltou.
Ele argumenta que uma das principais características para estar entre os líderes de mercado é entregar o que promete em termos de aprendizado de idiomas. “Temos uma presença forte de gestores aqui. Temos muita margem para crescimento”, afirmou.
Fabiano Valpereiro é o franqueado da Wizard no Ceará com exclusividade até 2021. São nove escolas da marca, mais três centro de idiomas, em três colégios diferentes. Além disso, possui também quatro escolas Yazigi. “Em Fortaleza, acreditamos que estamos bem amparados, mas sempre estamos interessados em novas oportunidades, de acordo com a demanda da cidade”, ressaltou.
Atualmente, a rede Wizard de Fortaleza tem cerca de 6,5 mil alunos matriculados. Segundo Fabiano, a rede lidera no Brasil em quantidade de alunos e na participação de mercado.
No País, são 1,2 mil unidades Wizard e 2,5 mil escolas totais das empresas que fazem parte do Pearson, presente em toda a Europa, Estados Unidos, África, Brasil, China, Índia entre outros países.
Negócio bilionário
A maior transação no setor de educação do País aconteceu no fim de 2013, com a compra do Grupo Multi - holding controladora das empresas Wizard, Yazigi, S.O.S e Microlins -, pelo grupo multinacional Pearson. A aquisição custou R$ 1,950 bilhão. Com a mudança, a nova diretoria prepara uma série de melhorias para as redes de ensino, como o desenvolvimento de novos produtos.
Giovanni Giovannelli esteve em Fortaleza também para lançar o programa de excelência para os franqueados da rede Wizard do Norte/Nordeste. O treinamento trabalhou os lados comercial, pedagógico e administrativo das empresas. Foram 106 franquias ao evento. (colaborou Andreh Jonathas)
SAIBA MAIS
Sem foco na Copa
O Grupo Pearson não prioriza ações para a Copa do Mundo em suas estratégias. “Sem dúvidas, os eventos estimulam a procura por um segundo idioma, mas não vendemos o aprendizado em dois meses. Acreditamos que um período tão curto não é suficiente para que o aluno aprenda inglês, só reforça o que já sabe”, argumenta Fabiano Valpereiro, franqueado Wizard no Ceará.
Parcerias locais
Para atrair um público-alvo em potencial de 20 milhões de pessoas no Brasil, a companhia investe em parcerias com universidades e em métodos inovadores: a WizPen, “caneta que fala inglês”, e a implantação de salas de aula “multinível”, nas quais calouros e veteranos no inglês podem interagir.
Link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2014/03/15/noticiasjornaleconomia,3220522/wizard-vai-abrir-escolas-em-sobral-juazeiro-e-maracanau.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário