Andressa Bittencourt (andressabitten@opovo.com.br)
![]() |
Cerca de 150 pessoas participaram da caminhada em Fortaleza. Foto: Andressa Bittencourt |
O fórum social SOS Clima Terra promoveu, ontem pela manhã, a Marcha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global. Em Fortaleza, a passeata saiu da praça Eudoro Correia em direção à Agência Consular dos Estados Unidos e à Assembleia Legislativa. Um dos objetivos foi a entrega de documento político pressionando o parlamento a efetivar a legislação ambiental.
A marcha acontece todos os anos, simultaneamente, em 100 países. Aproveitando a ocasião da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (Cop 19), que acontece em Varsóvia, na Polônia, a Marcha Mundial visa a pressionar os países conferencistas a elaborar um novo tratado climático. A meta é que, até 2020, 50% das emissões de gases de efeito estufa sejam reduzidas. Outro objetivo da marcha é democratizar a informação acerca das mudanças climáticas.
Segundo a coordenadora do SOS Clima Terra no Ceará, Naia Oliveira, as nações devem mudar a concepção acerca do clima. “Enquanto tivemos a pior seca dos últimos 50 anos, o Sul do País sofre com fortes chuvas”. Cerca de 150 pessoas participaram da caminhada. (Andressa Bittencourt/Especial para O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário